Estimados clientes,
Devido ao forte temporal e às intensas chuvas do passado dia 29 de outubro que afetaram grande parte de Espanha, muitas estradas continuam intransitáveis, com especial destaque para a A7 e A3 na passagem pela província de Valência, o que pode causar atrasos em algumas entregas, independentemente do destino.
Dada a situação atual, não podemos garantir os prazos de entrega estimados que exibimos na nossa loja, como consequência dos infelizes acontecimentos e das condições que continuam a dificultar a circulação e a provocar algumas retenções nas vias.
As empresas de transporte com as quais trabalhamos estão a fazer o máximo esforço para garantir os serviços e realizar as entregas no menor tempo possível.
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e agradecemos a vossa compreensão.
Sem produtos
As presentes Condições de Uso e Condições Gerais regulam o uso do website WWW.FERRAGENSCOZINHA.PT (doravante "Site"), do que o Grupo Gomegar Conexión, S.L. (doravante, A EMPRESA), com CIF B73906067 e domicílio em C/Lorca, 1 – Esquina com Carretera de Madrid 301, Km 387, 30500 Molina de Segura, (Murcia) é titular.
Através de seu site www.ferragenscozinha.pt A EMPRESA fornece informações sobre seus produtos e oferece a possibilidade de sua aquisição. Devido ao conteúdo e finalidade do Site, as pessoas que queiram beneficiar-se de seus serviços devem contar com a condição de "Cliente", a qual se adquire completando o formulário de registro e seguindo os passos que A EMPRESA, posteriormente, se comunica através de e-mail. A condição de Cliente supõe a adesão e a aceitação das Condições Gerais de Utilização e Contratação publicadas no momento em que se acessa o Site.
Em qualquer caso, existem páginas do Site acessíveis a pessoas físicas ou jurídicas que não chegam a registrar-se nem iniciam uma compra de produto (doravante, "Usuários"). Neste sentido, os Usuários que acessam essas partes do Website aceitam ser sujeitos aos termos e condições contidos nestes termos e Condições Gerais, na medida em que isso lhes possa ser de aplicação.
A EMPRESA quer fazer saber aos seus Clientes e Usuários, que se dirige exclusivamente a um público maior de 14 anos e que o território em que aceita e distribui ordens é o compreendido por Espanha (peninsular), Ilhas Baleares, Portugal (peninsular), França e Bélgica, (doravante, o "Território"). A EMPRESA não envia pedidos para outros países que não o Território. Se um usuário estiver interessado em receber algum item fora do território anteriormente mencionado, deve entrar em contato com A EMPRESA através do formulário de contacto ou enviando um e-mail para info@ferragenscozinha.pt, estudiaríamos seu pedido e lhe informaríamos a respeito.
CONTATO: Para qualquer tipo de dúvida, pergunta ou sugestão, pode nos enviar seus comentários por e-mail para: info@ferragenscozinha.pt ou contactacnos no Atendimento ao Cliente telefone: +34 968 634 327
As descrições dos produtos expostos no Site realizam-se com base na informação fornecida por fabricantes e os fornecedores DA EMPRESA. Não obstante, a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos relativos aos mesmos, e os nomes comerciais, marcas ou sinais distintivos de qualquer classe contidos no site DA EMPRESA, são expostos em www.ferragenscozinha.pt a modo de orientação.
Todos os preços dos produtos indicados através da página web incluem o IVA e outros impostos que possam corresponder. Não obstante, estes preços não incluem os gastos correspondentes ao envio dos produtos ou outros encargos que possam derivar-se das formas de pagamento, e que serão detalhadas à parte e devem ser aceitos pelo Cliente.
A EMPRESA informa ao Cliente que o número de unidades disponíveis, mantém-se atualizado com as existências em armazém e a disponibilidade de nossos fornecedores. Em nenhum caso A EMPRESA colocará à venda de forma intencional mais unidades das que existirem ou o fornecedor lhe for reservado.
A EMPRESA fará todo o possível por agradar a todos os seus Clientes na demanda dos produtos. No entanto, em algumas ocasiões, e devido a causas dificilmente controláveis pela EMPRESA como erros humanos ou problemas nos sistemas informáticos, é possível que a quantidade, finalmente, servida pelo fornecedor diferente do pedido realizado pela EMPRESA para satisfazer os pedidos dos Clientes.
Para o caso em que um produto não esteja disponível depois de ter realizado o pedido, o Cliente será informado por e-mail para que decida sobre a anulação total ou parcial deste, e será reembolsado o valor pago através da mesma opção de pagamento que foi utilizada no momento da compra.
O Cliente deverá pagar o valor correspondente ao seu pedido utilizando qualquer uma das formas de pagamento que oferecemos e que detalhamos a seguir:
Com a finalidade de oferecer ao Cliente os mais altos padrões de segurança, www.ferragenscozinha.pt use as plataformas de pagamento seguro 4B e Paypal, líderes no mercado nacional e mundial respectivamente. Desta forma, as operações de pagamento são realizados em ambiente seguro utilizando um servidor de banco, e a conexão é feita de forma encriptada, usando o protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer) entre a entidade bancária e você. www.ferragenscozinha.pt não solicitará NUNCA, direta ou indiretamente, seus dados bancários ou de seus cartões de crédito, e não armazena nenhum dado deste tipo em suas bases de dados.
Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das Condições de Uso e a confirmação do processo de compra, A EMPRESA enviará sempre um e-mail ao CLIENTE confirmando os detalhes da compra realizada.
A EMPRESA aceitará cancelamentos de pedidos quando forem solicitados antes do envio do mesmo. Para realizar o cancelamento, você deve solicitá-la mediante o formulário "Atendimento ao cliente" ou enviando um e-mail para info@ferragenscozinha.pt
A EMPRESA se compromete A entregar o produto em perfeito estado na morada que o Cliente assinalar no formulário de pedido, e que em todo caso deverá estar compreendida dentro do Território. Com o fim de otimizar a entrega, agradecemos ao Cliente que indique um endereço no qual o pedido possa ser entregue dentro do horário de trabalho habitual.
A EMPRESA não será responsável pelos erros causados na entrega, quando o endereço de entrega introduzida pelo Cliente no formulário de pedido não corresponda com a realidade, ou que tenham sido omitidos.
A EMPRESA informa ao Cliente que é possível que um mesmo pedido se divida em várias entregas, quando o considere oportuno, por razões técnicas ou logísticas.
A EMPRESA informa ao Cliente que no caso de volumes pesados e paletes, devido às características dos mesmos, a entrega será realizada somente em PLANTA BAIXA ou a PÉ DE RUA, sendo o Cliente responsável de qualquer recurso adicional, quer seja humano ou mecânico, para o transporte da mesma para andares superiores ou apartamentos.
Envio e os prazos estimados de entrega será de acordo com o destino, tal como se detalha a seguir:
Os prazos de entrega para os pedidos podem variar de acordo com o produto adquirido. Nas fichas de cada produto são indicadas algumas datas de "transporte" aproximadas, em que são calculados os tempos de manipulação e preparação dos pedidos. Quando o produto é enviado, você será notificado ao Cliente por email e a partir desse momento se estimam os prazos de entrega supramencionados.
Estes prazos são meios, e, portanto, uma estimativa. Por isso, é possível variar por razões logísticas ou de força maior. Em casos de atrasos nas entregas, A EMPRESA informará os seus clientes, logo que tenha conhecimento deles.
Cada entrega considera-se efectuada a partir do momento em que a empresa de transportes coloca o produto à disposição do Cliente, que se materializa através do sistema de controle utilizado pela empresa de transportes.
No caso de atrasos na entrega dos pedidos imputáveis à EMPRESA, o Cliente poderá cancelar a sua encomenda de acordo com o procedimento descrito em "Reembolso". Não serão considerados os atrasos na entrega casos em que o pedido tenha sido posto à disposição do Cliente por parte da empresa de transporte dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por causa imputável ao Cliente.
O custo das remessas depende do peso dos produtos comprados e do seu destino. Para saber o custo aproximado de uma remessa, o Cliente pode adicionar os produtos que deseja comprar ao carrinho de compras e acessar o resumo para ver o custo. Se o Cliente desejar saber o valor exato da remessa em vez de uma aproximação, ele deve se registrar como cliente e inserir seu endereço para que possamos fornecer o custo de acordo com o destino indicado.
Uma vez que a encomenda sai do nosso armazém, receberá um e-mail avisando-o de que seu pedido foi aceito e está sendo enviado.
Por motivos de segurança, A EMPRESA não aceitará qualquer pedido quando não for possível identificar o destinatário da encomenda e o seu endereço.
Se no momento da entrega o Cliente se encontra ausente, o transportador deixará um comprovante indicando como proceder para agendar uma nova entrega. A EMPRESA contrata, como parte do serviço de entrega de mensagens, a realização de uma série de ações de acompanhamento, destinadas a garantir que a entrega ocorre.
Se passados 7 dias úteis após a saída para entrega do pedido não se fez a entrega, o Cliente deverá entrar em contato com A EMPRESA. No caso de que o Cliente não proceda assim, passados 10 dias úteis desde a saída da repartição do pedido, este será devolvido aos nossos armazéns e o Cliente deverá assumir as despesas de envio e retorno à origem da mercadoria, bem como os possíveis custos de gestão associados.
Se o motivo por que não foi possível realizar a entrega é o extravio do pacote, o nosso transportador iniciará uma investigação. Nestes casos, os prazos de resposta de nossos transportadores costumam oscilar entre uma e três semanas.
O Cliente deverá comprovar o bom estado do pacote, perante o transportador que, por conta DA EMPRESA, realize a entrega do produto solicitado, indicando na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisado o produto, o Cliente detectar qualquer problema como golpe, ruptura, indícios de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada no mesmo frete, este compromete-se a notificar A EMPRESA por e-mail no menor prazo de tempo possível, antes das próximas 24 horas a partir da entrega. A partir desse momento não são respondidas por problemas desse tipo (somente peças em garantia).
De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que tem o direito de seu pedido de reembolso, por qualquer razão, dentro do prazo de 30 dias de calendário a partir da recepção da mercadoria por parte do cliente.
Para fazer isso, você tem a opção de preencher e enviar electronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca, através de nosso site www.ferragenscozinha.pt
Se recorre a essa opção, nosso Departamento de Atendimento ao Cliente comunicará, sem demora e por e-mail a recepção de tal desistência.
O direito de rescisão será revogado nos termos do artigo 103, alínea "c)" do referido Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, relativo à Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários, quando a pedido do cliente , um produto é feito, modificado, configurado, personalizado ou cortado sob medida.
Todos os produtos adquiridos em www.ferragenscozinha.pt poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 30 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.
Reiteramos expressamente que não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido confeccionados, modificados, configurados, personalizados ou cortados à medida a pedido do cliente, de acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral. a Defesa dos Consumidores e Usuários, em seu artigo 103, alínea "c)".
A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:
Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.
Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:
A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.
Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.
As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.
A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.
A EMPRESA atua na qualidade de distribuidor de fabricantes, que garantam que os produtos que se apresentam à venda em www.ferragenscozinha.pt funcionam corretamente e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.
A garantia contratual oferecida pela EMPRESA é de 2 anos a partir da data de entrega do produto em questão, conforme estabelecido pela Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários. Uma vez que o Cliente tenha recebido o produto terá as instruções fornecidas pelo fabricante em sua caixa, suficientes para o correto uso e instalação do produto e toda a informação sobre a garantia.
A EMPRESA não estará obrigada a recolher o produto avariado, e o Cliente deverá dirigir-se ao Serviço de pós-venda do Fabricante. Neste sentido, A EMPRESA realizará as acções com vista a fornecer aos clientes que assim o solicitarem, os dados de contacto desse serviço e fornecerá estas informações suficientes para a apresentação das reclamações pertinentes.
A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação e utilização não conforme com as instruções do Fabricante.
Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo Fabricante. A garantia não será aplicável para os vícios aparentes e os defeitos de conformidade do produto, para que qualquer reclamação deverá ser formulada pelo Cliente em questão de 30 dias após a entrega dos produtos. A garantia não cobrirá os produtos danificados por mau uso.
A EMPRESA detém todos os direitos sobre o conteúdo, projeto e código fonte desta página Web e, em especial, com caráter enunciativo mas não limitativo, sobre as fotografias, imagens, textos, logos, projetos, marcas, nomes comerciais e dados incluídos no Website.
Adverte-Se aos Clientes e Visitantes de que tais direitos estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional relativa à propriedade intelectual e industrial.
Além disso, e sem prejuízo do anterior, o conteúdo deste Site também tem a consideração de programa de computador, e, portanto, lhe é igualmente aplicável a toda a legislação portuguesa e comunitária europeia vigente na matéria.
É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste Site, ou de qualquer de seus conteúdos, sem a permissão expressa e por escrito DA EMPRESA.
Além disso é totalmente proibida a cópia, reprodução, adaptação, modificação, distribuição, comercialização, comunicação pública e/ou qualquer outra ação que comporte uma infracção da legislação vigente espanhola e/ou internacional em matéria de propriedade intelectual e/ou industrial, assim como o uso dos conteúdos do Website sem prévia autorização expressa e por escrito DA EMPRESA.
A EMPRESA informa que não concede licença ou autorização implícita alguma sobre os direitos de propriedade intelectual e/ou industrial ou sobre qualquer outro direito ou propriedade relacionado, direta ou indiretamente, com os conteúdos incluídos no Site.
Apenas se autoriza a utilização dos conteúdos do domínio web com fins informativos e de serviço, desde que seja citada ou se faça referência à fonte, sendo o usuário o único responsável pelo mau uso dos mesmos.
Os Clientes e Usuários são integralmente responsáveis por sua conduta, ao acessar a informação da Web, enquanto navegam na mesma, bem como depois de haverem acessado.
Como consequência, os Clientes e Usuários são os únicos responsáveis perante A COMPANHIA e terceiros:
A EMPRESA se reserva o direito de atualizar os conteúdos quando considerar conveniente, assim como eliminá-los, limitá-los ou impedir o acesso aos mesmos, de forma temporária ou definitiva, assim como recusar o acesso à Web aos Clientes e Usuários que façam mau uso dos conteúdos e/ou de cumprir qualquer das condições que aparecem no presente documento.
A EMPRESA informa que não garante:
A informação contida nesta página Web deve ser considerada pelos Clientes e Usuários como de divulgação e de orientação, tanto com relação à sua finalidade como a seus efeitos, motivo pelo qual:
- A EMPRESA não garante A exactidão da informação contida nesta página Web e, por conseguinte, não assume qualquer responsabilidade sobre os possíveis prejuízos ou incômodos para os Usuários que possam derivar de alguma inexatidão presente na Web.
A EMPRESA não assume responsabilidade alguma derivada, a título enunciativo mas não limitativo:
A EMPRESA não será responsável em nenhum caso quando houver:
Em caso de qualquer cláusula destes Termos de Uso seja declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das presentes Condições Gerais de Utilização.
A EMPRESA poderá não exercer algum dos direitos e faculdades conferidos neste documento, o que não implicará em nenhum caso a renúncia aos mesmos, salvo reconhecimento expresso por parte DA EMPRESA, ou prescrição da ação que a cada caso corresponda.
A EMPRESA se reserva o direito de modificar, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Website, assim como as presentes Condições Gerais de Utilização. Por isso, A EMPRESA recomenda que o Cliente lê-las atentamente cada vez que acesse o Website.
Clientes e Usuários sempre terão estas Condições Gerais de Uso em um local visível, livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação das Condições Gerais de Uso será um passo prévio e indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do Website.
Resolução de litígios em linha na UE, de acordo com o artigo 40.5 da Lei 7/2017 de 2 de Novembro, relativa à resolução alternativa de litígios em matéria de consumo.
A Comissão Europeia coloca à disposição dos consumidores uma plataforma para apresentar reclamações que resolvem um órgão independente de resolução de litígios.
Link para a plataforma de resolução de litígios da UE: https://ec.europa.eu/odr/
A EMPRESA nos termos do artigo 5.4 do Decreto 3/2014 de 31 de Janeiro, que regulamenta o sistema unificado de reclamações dos consumidores e usuários na Comunidade Autónoma da Região de Múrcia, informa aos seus Clientes que existem folhas de reclamações que a EMPRESA coloca à sua disposição.
As presentes Condições Gerais regem-se pela legislação portuguesa aplicável. Para resolver qualquer controvérsia ou conflito que derive das presentes Condições Gerais de Uso, as partes se submetem à jurisdição dos tribunais da cidade de Múrcia, a menos que a lei imponha outra jurisdição.