Estimados clientes,
Devido ao forte temporal e às intensas chuvas do passado dia 29 de outubro que afetaram grande parte de Espanha, muitas estradas continuam intransitáveis, com especial destaque para a A7 e A3 na passagem pela província de Valência, o que pode causar atrasos em algumas entregas, independentemente do destino.
Dada a situação atual, não podemos garantir os prazos de entrega estimados que exibimos na nossa loja, como consequência dos infelizes acontecimentos e das condições que continuam a dificultar a circulação e a provocar algumas retenções nas vias.
As empresas de transporte com as quais trabalhamos estão a fazer o máximo esforço para garantir os serviços e realizar as entregas no menor tempo possível.
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e agradecemos a vossa compreensão.
As presentes Condições de Uso e Condições Gerais regulam o uso do website WWW.FERRAGENSCOZINHA.PT (doravante "Site"), do que o Grupo Gomegar Conexión, S.L. (doravante, A EMPRESA), com CIF B73906067 e domicílio em C/Lorca, 1 – Esquina com Carretera de Madrid 301, Km 387, 30500 Molina de Segura, (Murcia) é titular.
Através de seu site www.ferragenscozinha.pt A EMPRESA fornece informações sobre seus produtos e oferece a possibilidade de sua aquisição. Devido ao conteúdo e finalidade do Site, as pessoas que queiram beneficiar-se de seus serviços devem contar com a condição de "Cliente", a qual se adquire completando o formulário de registro e seguindo os passos que A EMPRESA, posteriormente, se comunica através de e-mail. A condição de Cliente supõe a adesão e a aceitação das Condições Gerais de Utilização e Contratação publicadas no momento em que se acessa o Site.
Em qualquer caso, existem páginas do Site acessíveis a pessoas físicas ou jurídicas que não chegam a registrar-se nem iniciam uma compra de produto (doravante, "Usuários"). Neste sentido, os Usuários que acessam essas partes do Website aceitam ser sujeitos aos termos e condições contidos nestes termos e Condições Gerais, na medida em que isso lhes possa ser de aplicação.
A EMPRESA quer fazer saber aos seus Clientes e Usuários, que se dirige exclusivamente a um público maior de 14 anos e que o território em que aceita e distribui ordens é o compreendido por Espanha (peninsular), Ilhas Baleares, Portugal (peninsular), França e Bélgica, (doravante, o "Território"). A EMPRESA não envia pedidos para outros países que não o Território. Se um usuário estiver interessado em receber algum item fora do território anteriormente mencionado, deve entrar em contato com A EMPRESA através do formulário de contacto ou enviando um e-mail para info@ferragenscozinha.pt, estudiaríamos seu pedido e lhe informaríamos a respeito.
CONTATO: Para qualquer tipo de dúvida, pergunta ou sugestão, pode nos enviar seus comentários por e-mail para: info@ferragenscozinha.pt ou contactacnos no Atendimento ao Cliente telefone: +34 968 634 327
As descrições dos produtos expostos no Site realizam-se com base na informação fornecida por fabricantes e os fornecedores DA EMPRESA. Não obstante, a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos relativos aos mesmos, e os nomes comerciais, marcas ou sinais distintivos de qualquer classe contidos no site DA EMPRESA, são expostos em www.ferragenscozinha.pt a modo de orientação.
Todos os preços dos produtos indicados através da página web incluem o IVA e outros impostos que possam corresponder. Não obstante, estes preços não incluem os gastos correspondentes ao envio dos produtos ou outros encargos que possam derivar-se das formas de pagamento, e que serão detalhadas à parte e devem ser aceitos pelo Cliente.
A EMPRESA informa ao Cliente que o número de unidades disponíveis, mantém-se atualizado com as existências em armazém e a disponibilidade de nossos fornecedores. Em nenhum caso A EMPRESA colocará à venda de forma intencional mais unidades das que existirem ou o fornecedor lhe for reservado.
A EMPRESA fará todo o possível por agradar a todos os seus Clientes na demanda dos produtos. No entanto, em algumas ocasiões, e devido a causas dificilmente controláveis pela EMPRESA como erros humanos ou problemas nos sistemas informáticos, é possível que a quantidade, finalmente, servida pelo fornecedor diferente do pedido realizado pela EMPRESA para satisfazer os pedidos dos Clientes.
Para o caso em que um produto não esteja disponível depois de ter realizado o pedido, o Cliente será informado por e-mail para que decida sobre a anulação total ou parcial deste, e será reembolsado o valor pago através da mesma opção de pagamento que foi utilizada no momento da compra.
O Cliente deverá pagar o valor correspondente ao seu pedido utilizando qualquer uma das formas de pagamento que oferecemos e que detalhamos a seguir:
Com a finalidade de oferecer ao Cliente os mais altos padrões de segurança, www.ferragenscozinha.pt use as plataformas de pagamento seguro 4B e Paypal, líderes no mercado nacional e mundial respectivamente. Desta forma, as operações de pagamento são realizados em ambiente seguro utilizando um servidor de banco, e a conexão é feita de forma encriptada, usando o protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer) entre a entidade bancária e você. www.ferragenscozinha.pt não solicitará NUNCA, direta ou indiretamente, seus dados bancários ou de seus cartões de crédito, e não armazena nenhum dado deste tipo em suas bases de dados.
Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das Condições de Uso e a confirmação do processo de compra, A EMPRESA enviará sempre um e-mail ao CLIENTE confirmando os detalhes da compra realizada.
A EMPRESA aceitará cancelamentos de pedidos quando forem solicitados antes do envio do mesmo. Para realizar o cancelamento, você deve solicitá-la mediante o formulário "Atendimento ao cliente" ou enviando um e-mail para info@ferragenscozinha.pt
A EMPRESA se compromete A entregar o produto em perfeito estado na morada que o Cliente assinalar no formulário de pedido, e que em todo caso deverá estar compreendida dentro do Território. Com o fim de otimizar a entrega, agradecemos ao Cliente que indique um endereço no qual o pedido possa ser entregue dentro do horário de trabalho habitual.
A EMPRESA não será responsável pelos erros causados na entrega, quando o endereço de entrega introduzida pelo Cliente no formulário de pedido não corresponda com a realidade, ou que tenham sido omitidos.
A EMPRESA informa ao Cliente que é possível que um mesmo pedido se divida em várias entregas, quando o considere oportuno, por razões técnicas ou logísticas.
A EMPRESA informa ao Cliente que no caso de volumes pesados e paletes, devido às características dos mesmos, a entrega será realizada somente em PLANTA BAIXA ou a PÉ DE RUA, sendo o Cliente responsável de qualquer recurso adicional, quer seja humano ou mecânico, para o transporte da mesma para andares superiores ou apartamentos.
Envio e os prazos estimados de entrega será de acordo com o destino, tal como se detalha a seguir:
Os prazos de entrega para os pedidos podem variar de acordo com o produto adquirido. Nas fichas de cada produto são indicadas algumas datas de "transporte" aproximadas, em que são calculados os tempos de manipulação e preparação dos pedidos. Quando o produto é enviado, você será notificado ao Cliente por email e a partir desse momento se estimam os prazos de entrega supramencionados.
Estes prazos são meios, e, portanto, uma estimativa. Por isso, é possível variar por razões logísticas ou de força maior. Em casos de atrasos nas entregas, A EMPRESA informará os seus clientes, logo que tenha conhecimento deles.
Cada entrega considera-se efectuada a partir do momento em que a empresa de transportes coloca o produto à disposição do Cliente, que se materializa através do sistema de controle utilizado pela empresa de transportes.
No caso de atrasos na entrega dos pedidos imputáveis à EMPRESA, o Cliente poderá cancelar a sua encomenda de acordo com o procedimento descrito em "Reembolso". Não serão considerados os atrasos na entrega casos em que o pedido tenha sido posto à disposição do Cliente por parte da empresa de transporte dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por causa imputável ao Cliente.
O custo das remessas depende do peso dos produtos comprados e do seu destino. Para saber o custo aproximado de uma remessa, o Cliente pode adicionar os produtos que deseja comprar ao carrinho de compras e acessar o resumo para ver o custo. Se o Cliente desejar saber o valor exato da remessa em vez de uma aproximação, ele deve se registrar como cliente e inserir seu endereço para que possamos fornecer o custo de acordo com o destino indicado.
Uma vez que a encomenda sai do nosso armazém, receberá um e-mail avisando-o de que seu pedido foi aceito e está sendo enviado.
Por motivos de segurança, A EMPRESA não aceitará qualquer pedido quando não for possível identificar o destinatário da encomenda e o seu endereço.
Se no momento da entrega o Cliente se encontra ausente, o transportador deixará um comprovante indicando como proceder para agendar uma nova entrega. A EMPRESA contrata, como parte do serviço de entrega de mensagens, a realização de uma série de ações de acompanhamento, destinadas a garantir que a entrega ocorre.
Se passados 7 dias úteis após a saída para entrega do pedido não se fez a entrega, o Cliente deverá entrar em contato com A EMPRESA. No caso de que o Cliente não proceda assim, passados 10 dias úteis desde a saída da repartição do pedido, este será devolvido aos nossos armazéns e o Cliente deverá assumir as despesas de envio e retorno à origem da mercadoria, bem como os possíveis custos de gestão associados.
Se o motivo por que não foi possível realizar a entrega é o extravio do pacote, o nosso transportador iniciará uma investigação. Nestes casos, os prazos de resposta de nossos transportadores costumam oscilar entre uma e três semanas.
O Cliente deverá comprovar o bom estado do pacote, perante o transportador que, por conta DA EMPRESA, realize a entrega do produto solicitado, indicando na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisado o produto, o Cliente detectar qualquer problema como golpe, ruptura, indícios de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada no mesmo frete, este compromete-se a notificar A EMPRESA por e-mail no menor prazo de tempo possível, antes das próximas 24 horas a partir da entrega. A partir desse momento não são respondidas por problemas desse tipo (somente peças em garantia).
De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que tem o direito de seu pedido de reembolso, por qualquer razão, dentro do prazo de 30 dias de calendário a partir da recepção da mercadoria por parte do cliente.
Para fazer isso, você tem a opção de preencher e enviar electronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca, através de nosso site www.ferragenscozinha.pt
Se recorre a essa opção, nosso Departamento de Atendimento ao Cliente comunicará, sem demora e por e-mail a recepção de tal desistência.
O direito de rescisão será revogado nos termos do artigo 103, alínea "c)" do referido Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, relativo à Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários, quando a pedido do cliente , um produto é feito, modificado, configurado, personalizado ou cortado sob medida.
Todos os produtos adquiridos em www.ferragenscozinha.pt poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 30 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.
Reiteramos expressamente que não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido confeccionados, modificados, configurados, personalizados ou cortados à medida a pedido do cliente, de acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral. a Defesa dos Consumidores e Usuários, em seu artigo 103, alínea "c)".
A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:
Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.
Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:
A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.
Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.
As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.
A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.
A EMPRESA atua na qualidade de distribuidor de fabricantes, que garantam que os produtos que se apresentam à venda em www.ferragenscozinha.pt funcionam corretamente e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.
A garantia contratual oferecida pela EMPRESA é de 2 anos a partir da data de entrega do produto em questão, conforme estabelecido pela Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários. Uma vez que o Cliente tenha recebido o produto terá as instruções fornecidas pelo fabricante em sua caixa, suficientes para o correto uso e instalação do produto e toda a informação sobre a garantia.
A EMPRESA não estará obrigada a recolher o produto avariado, e o Cliente deverá dirigir-se ao Serviço de pós-venda do Fabricante. Neste sentido, A EMPRESA realizará as acções com vista a fornecer aos clientes que assim o solicitarem, os dados de contacto desse serviço e fornecerá estas informações suficientes para a apresentação das reclamações pertinentes.
A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação e utilização não conforme com as instruções do Fabricante.
Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo Fabricante. A garantia não será aplicável para os vícios aparentes e os defeitos de conformidade do produto, para que qualquer reclamação deverá ser formulada pelo Cliente em questão de 30 dias após a entrega dos produtos. A garantia não cobrirá os produtos danificados por mau uso.
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Adverte-Se aos Clientes e Visitantes de que tais direitos estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional relativa à propriedade intelectual e industrial.
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Em caso de qualquer cláusula destes Termos de Uso seja declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das presentes Condições Gerais de Utilização.
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Clientes e Usuários sempre terão estas Condições Gerais de Uso em um local visível, livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação das Condições Gerais de Uso será um passo prévio e indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do Website.
Resolução de litígios em linha na UE, de acordo com o artigo 40.5 da Lei 7/2017 de 2 de Novembro, relativa à resolução alternativa de litígios em matéria de consumo.
A Comissão Europeia coloca à disposição dos consumidores uma plataforma para apresentar reclamações que resolvem um órgão independente de resolução de litígios.
Link para a plataforma de resolução de litígios da UE: https://ec.europa.eu/odr/
A EMPRESA nos termos do artigo 5.4 do Decreto 3/2014 de 31 de Janeiro, que regulamenta o sistema unificado de reclamações dos consumidores e usuários na Comunidade Autónoma da Região de Múrcia, informa aos seus Clientes que existem folhas de reclamações que a EMPRESA coloca à sua disposição.
As presentes Condições Gerais regem-se pela legislação portuguesa aplicável. Para resolver qualquer controvérsia ou conflito que derive das presentes Condições Gerais de Uso, as partes se submetem à jurisdição dos tribunais da cidade de Múrcia, a menos que a lei imponha outra jurisdição.