Sem produtos
A EMPRESA atua na qualidade de distribuidor de fabricantes, que garantam que os produtos que se apresentam à venda em www.ferragenscozinha.pt funcionam corretamente e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.
A garantia contratual oferecida pela EMPRESA é de 2 anos a partir da data de entrega do produto em questão, conforme estabelecido pela Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários. Uma vez que o Cliente tenha recebido o produto terá as instruções fornecidas pelo fabricante em sua caixa, suficientes para o correto uso e instalação do produto e toda a informação sobre a garantia.
A EMPRESA não estará obrigada a recolher o produto avariado, e o Cliente deverá dirigir-se ao Serviço de pós-venda do Fabricante. Neste sentido, A EMPRESA realizará as acções com vista a fornecer aos clientes que assim o solicitarem, os dados de contacto desse serviço e fornecerá estas informações suficientes para a apresentação das reclamações pertinentes.
A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação e utilização não conforme com as instruções do Fabricante.
Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo Fabricante. A garantia não será aplicável para os vícios aparentes e os defeitos de conformidade do produto, para que qualquer reclamação deverá ser formulada pelo Cliente em questão de 30 dias após a entrega dos produtos. A garantia não cobrirá os produtos danificados por mau uso.
De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que você tem o direito de devolver o seu pedido por qualquer motivo dentro do prazo de 30 dias naturais a partir do recebimento das mercadorias pelo cliente.
Para isso, você tem a opção de preencher e enviar eletronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca através do nosso site www.ferragenscozinha.pt
Se você usar esta opção, o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente irá notificá-lo sem demora e via e-mail do recibo do referido saque.
O direito de rescisão será revogado nos termos do artigo 103, alínea "c)" do referido Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, relativo à Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários, quando a pedido do cliente , um produto é feito, modificado, configurado, personalizado ou cortado sob medida.
Todos os produtos adquiridos em www.ferragenscozinha.pt poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 30 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.
Reiteramos expressamente que não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido confeccionados, modificados, configurados, personalizados ou cortados à medida a pedido do cliente, de acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral. a Defesa dos Consumidores e Usuários, em seu artigo 103, alínea "c)".
A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:
Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.
Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:
A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.
Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.
As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.
A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.